Nova Lima inaugura o 2º maior jardim vertical do País

“Será inaugurado amanhã (20/12), no bairro Vila da Serra, Nova Lima, o primeiro jardim vertical de Minas e o segundo do Brasil, com mais de 3 mil metros quadrados e 4 mil mudas ornamentais plantadas.

O parque vertical, como também pode ser chamado, foi projetado em formato que acompanha toda a estrutura da fachada do edifício onde funciona o Centro Empresarial Vila da Serra. O resultado poderá ser visto de qualquer ângulo por quem estiver passando pela Alameda Oscar Niemeyer, principal via da região do Vale do Sereno.

Eduardo Luiz, CEO da Epar Business Experts, empresa responsável pela administração e gestão da obra, explica que o jardim segue uma tendência da nova arquitetura européia, ainda pouco comum pelo mundo.

“Entregamos uma infraestrutura para projetar este jardim que é 100% natural, contando com um sistema de wi-fi ligado com o sistema de previsão do tempo, no qual aciona de forma inteligente a bomba da caixa d’água controlando sustentavelmente o uso da água para o processo de irrigação das plantas”, conta o empresário.

Ele explica que, além do todo o acompanhamento da obra e em conjunto com a arquiteta Bruna Palhares, que fez o projeto de retrofit, foram analisados os riscos para a estrutura existente.

“A proposta é apresentar um conceito que permite unir a arquitetura e uma estética predial, mas também ir além e conscientizar que podemos entregar soluções que além de valorizar funcionais e sustentáveis em prol de um meio-ambiente melhor. Não há que não dê uma olhadinha para a nova fachada”.”

Referência: anoticianovalima.com.brdestaknewsbrasil.com.br

Veja também

3 de agosto de 2020

SP: vendas de imóveis novos cresce em junho na capital

VER NOTÍCIA

22 de julho de 2020

Isolamento social antecipa mudanças no mercado imobiliário

VER NOTÍCIA

20 de julho de 2020

Isolamento social leva novas tendências para o mercado imobiliário

VER NOTÍCIA
×

Olá

Clique abaixo, em ATENDIMENTO, para conversarmos.

× Olá, em que posso ajudar?