Plataforma inédita protege empresas de Brasília contra fraudes

A crise tem chegado não somente em Brasília, mas em todo o país. A inadimplência do consumidor brasileiro subiu 1,2% em janeiro de 2020 em comparação com o mês de dezembro de 2019, segundo dados da Boa Vista. Este cenário pode provocar cada vez o mais o aumento dos números de calotes e fraudes no mercado. Para atender uma necessidade internas das empresas de Brasília, a Epar Business Experts investiu na criação de um sistema que analisa as possibilidades de fraudes de contratos que precisam ser fechados, é o que explica o CEO da companhia, Eduardo Luiz.

“Um lema das pessoas que operam as empresas ou funções numa instituição é economizar tempo e trabalhar menos. Desta forma, estudamos uma resposta que ninguém quer dar, a inteligência”, conta Eduardo Luíz. O sistema promete a entrega de um relatório completo capaz de apresentar, em poucos segundos, o histórico do futuro cliente antes do fechamento de um contrato ou venda, analisando informações e a identificação de riscos a evitar inadimplência ou calote. “Nem sempre a consulta ao SERASA bastava. Era preciso um sistema eficiente e uma análise com precisão”.

Um dos clientes da EConsult é a marca Alug+, que possui uma parceria com a plataforma que ajuda imobiliárias de todo o Brasil na hora fechar um contrato de locação, usando apenas um CPF ou o CNPJ do cliente no momento do cadastro.

Ainda segundo, Eduardo Luiz, as empresas também podem utilizar a plataforma no momento de recrutar candidatos que estão à procura por vagas no mercado. O sistema compila informações sobre o passado trabalhista, ações judiciais e até mesmo se a pessoa recebe benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como é o caso do INSS e do Bolsa Família.

Referência: www.brasiliaweb.com.br

 

Veja também

3 de agosto de 2020

SP: vendas de imóveis novos cresce em junho na capital

VER NOTÍCIA

22 de julho de 2020

Isolamento social antecipa mudanças no mercado imobiliário

VER NOTÍCIA

20 de julho de 2020

Isolamento social leva novas tendências para o mercado imobiliário

VER NOTÍCIA
×

Olá

Clique abaixo, em ATENDIMENTO, para conversarmos.

× Olá, em que posso ajudar?