O que é um serviço de contabilidade?

É um serviço técnico especializado na gestão da área financeira, econômica, tributária e também patrimonial das empresas e pessoas físicas. Sua rotina de trabalho envolve cálculos, análises, confecção de demonstrativos de resultados e apuração de impostos.

FALE CONOSCO
Ter uma contabilidade é obrigatório?

O serviço de contabilidade é obrigatório para todas as empresas (Lei 10.406/2002, art. 1.179), este requer um conhecimento técnico e específico de um profissional contábil devidamente registrado no CRC, que assina como responsável os documentos que possuem entrega obrigatória, como balanços, balancetes e obrigações acessórias aos entes federal, estadual e municipal.

FALE CONOSCO
Qual é a finalidade do serviço contábil?

Com o resultado deste serviço é possível ter uma visão sobre suas receitas e despesas e entender se o negócio realmente está dando lucro. Pode-se dizer que este serviço auxilia na avaliação de riscos, desenvolvimento de estratégias de gestão para melhor direcionamento da empresa e ações de planejamento tributário para reduzir a carga tributária e prevenir problemas com o fisco.

FALE CONOSCO
Quais serviços jurídicos são disponibilizados pela Epar?

Elaboração de Contratos, Constituição de Empresas, Alteração de Contratos Sociais, Análise de Crédito por CPF, Planejamento Tributário, Levantamento de Contencioso, entre outros.

FALE CONOSCO
Qual a área de atuação do departamento jurídico da Epar?

Nossa equipe é formada por profissionais atuantes nas áreas Trabalhista, Societária, Tributária e Criminal.

FALE CONOSCO
Qual a vantagem em contratar a Epar?

Contratando a Epar, você terá mais tempo para focar no seu negócio, deixando a parte burocrática com a gente.

FALE CONOSCO
A Epar realiza a gestão de contratos imobiliários?

Realizamos a gestão de contratos imobiliários assumindo toda a parte burocrática, realizando a terceirização de todos os processos, atendimentos junto aos locatários, no intuito de deixamos os nossos clientes focados no seu score-business.

FALE CONOSCO
Quais os serviços jurídicos podem ser realizados na gestão de contratos imobiliários?

Realizamos confecção de Contratos de Locação, Termos Aditivos, Notificações Extrajudiciais e Análise de Crédito dos locatários e fiadores.

FALE CONOSCO
O que é Gestão Recursos Humanos?

Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.

FALE CONOSCO
Qual o papel da Gestão de Recursos Humanos?

Os profissionais dessa área de gestão, tem o papel fundamental na procura por profissionais sejam eles internos e/ou externos para execução do objeto da empresa. Tem o dever de ter objetividade, foco e a melhoria continua do clima organizacional, para que os colaborados atinjam seus resultados. Tem como função ser aberto e acolhedor a ideias dos colaborados, bem como disseminar a cultura da empresa, missão e seus valores.

FALE CONOSCO
Quais funções a Gestão de Recursos Humanos Desenvolve na Empresa?

• Recrutamento e seleção
• Treinamento, desenvolvimento e capacitação
• Administração de pessoal
• Definição de cargos e salários
• Avaliação de desempenho
• Manter a motivação da equipe
• Orientação dos colaboradores

FALE CONOSCO
Quais as funções da Gestão Financeira?

• Planejamento Financeiro: evidenciar a necessidade de crescimento da organização,  identificar problemas e desafios futuros, selecionar ativos rentáveis e condizentes com a empresa.

• Controle financeiro: acompanhar e avaliar o desempenho financeiro da empresa, analisar desvios dos indicadores financeiros, comparando o previsto com o realizado, definir medidas corretivas básicas, implementar medidas corretivas e verificar eficácia.

• Administração de ativos: estabelecer a melhor estrutura em termos de risco e retorno dos ativos (gestão de riscos), acompanhar defasagens entre entradas e saídas (fluxo de caixa, gestão do capital de giro) e fazer uma boa gestão de investimentos.

• Administração de passivos: Gerenciar a estrutura de capital (financiamentos) da organização e garantir a estrutura de capital mais eficaz em termos de liquidez, risco financeiro e redução de custos.

FALE CONOSCO

Vamos falar da sua empresa?

ENTRE EM CONTATO