MG é um importante parque eletrocêntrico brasileiro

Com Gestão Terceirizada pela EPAR Business Expert, empresa comemora crescimento significativo

Pioneira em Minas Gerais na fabricação de eletrocentros, a Artecal, localizada estrategicamente em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conta com um dos mais importantes centros de fabricação de peças e estruturas metálicas para as indústrias de siderurgia, alimentação e automobilística do país.

Além de ser rígida e transportável, a estrutura de um eletrocentro é projetada para abrigar dispositivos e equipamentos de controle de energia como cubículos de média e alta tensão, assim como nobreaks, painéis de controle de motores, painéis auxiliares, painéis de automação, painéis de inversores, ar condicionado, sistema de detecção e combate a incêndio, entre outros equipamentos de acordo com as necessidades de cada cliente.

Gestão Terceirizada, Foco no Essencial

A Artecal, fez a opção de terceirizar a sua gestão, pois ficou claro que as energias e focos deveriam ser alocados naquilo que é essencial para o negócio, “a EPAR passou a ter sentido, pois conseguimos em um único local profissionais especializados em áreas sensíveis, tais como as finanças, jurídico, contábil e recursos humanos, além de sistemas de gestão integrados. Para EPAR a gestão da Artecal, libera os agentes e gestores para focarem no processo de comercialização, produção, projetos e qualidade”, finaliza Eduardo.

O CEO da EPAR, Eduardo Luiz ainda explica que a projeção de um eletrocentro é resultante de uma solução que envolve tecnologia, condições como carga sobre o teto, situações de vento incidente, peso dos equipamentos internos, tudo analisado por cálculos estruturais. “Trabalhamos para oferecer produtos projetados, desenvolvidos e fabricados dentro do mais alto padrão de qualidade, de acordo com as normas: AWS, ASTM, SAE, DIN, NBR e AISI e somos a primeira empresa no Brasil a projetar e fabricar Cabines de Comando, atendendo a norma NBR 10152 (Níveis de Ruído para Conforto Acústico), com Laudo próprio de Garantia Acústica. Em relação ao meio ambiente, atendemos todos os critérios da norma ABNTNBR ISO 14001:2015 (Sistemas de gestão ambiental), pois buscamos preserva-lo através de um controle e monitoramento sistemático dos nossos processos., diz Eduardo.

Tecnologia a Serviço da Eficiência

Atualmente a Artecal passa por um processo de implantação de uma tecnologia desenvolvida pela Keeper, na qual todos os funcionários passarão por verificação de uso de EPI e de acesso a áreas específicas da fabrica por meio de inteligência artificial, isso é inédito no Brasil, com isso esperamos mitigar riscos com acidentes de trabalho, evidencia do uso do EPI no processo produtivo, além de reduzir custos de sistemas, compras e controle, além de dar maior segurança aos funcionários e a empresa que consegue em tempo real validar acessos e utilização de equipamentos em conformidade aos processos estabelecidos, relata Eduardo.

Recentemente a Artecal entregou o primeiro eletrocento para processos químicos. O equipamento foi solicitado pela Petrobras, uma das oito maiores companhias de petróleo e gás do mundo. Atualmente, a empresa se coloca como builder e multi brand, oferecendo assim soluções para empresas que precisam se utilizar dessas soluções, sem a necessidade de se ter uma estrutura.

Referência: www.segs.com.br

Veja também

3 de agosto de 2020

SP: vendas de imóveis novos cresce em junho na capital

VER NOTÍCIA

22 de julho de 2020

Isolamento social antecipa mudanças no mercado imobiliário

VER NOTÍCIA

20 de julho de 2020

Isolamento social leva novas tendências para o mercado imobiliário

VER NOTÍCIA
×

Olá

Clique abaixo, em ATENDIMENTO, para conversarmos.

× Olá, em que posso ajudar?