Liderança Disney: Modelo de gestão que conquistou o mundo

No próximo dia 23, a partir das 19h15, horário Brasil, Claudemir Oliveira, presidente fundador do Seeds of Dreams Institute, em Orlando, Flórida, e único brasileiro a lecionar na Disney University e Disney Institute, tendo passagens pela United Airlines e American Airlines, irá realizar, em parceria com o administrador Eduardo Luiz, CEO da EPAR Business Experts, um bate papo sobre “Liderança Disney”, abordando também itens da Psicologia Positiva, temas que estão em grande evidência neste cenário atual.

Para Eduardo Luiz, o bate-papo acontecerá com intuito de contribuir e inspirar os gestores e seus negócios, evidenciando premissas assertivas de Walt Disney e seu irmão Roy Disney.

“’Disney acreditava que a melhor maneira de motivar as pessoas é dando a elas algo em que acreditar. A empresa do presente e do futuro depende do que chamo de “3L” (Líderes Lideram Líderes). Tudo parte do pressuposto que todos têm potencialidades desde a base até o topo da pirâmide. A questão é saber se o alto escalão consegue enxergar a base. Uso muito a Psicologia Positiva porque está baseada na potencialidade humana. Lideranças precisam entender que uma empresa é como uma orquestra. O maestro é importantíssimo, mas sem os músicos não há sinfonia. Sem sinfonia não há público (clientes). É função do maestro encantar os músicos. É, neste exato momento, no momento do encantamento que os músicos se transformam em maestros. Este encantamento entra na veia e atinge o coração do público, tornando-o fiel.” Eis um dos segredos mágicos da liderança, afirma Oliveira, único autor no mundo a ter escrito as duas biografias de Walt Disney e Roy Disney.

Referências: www.dicasprofissionais.com.brwww.guiasweb.com.br

Veja também

3 de agosto de 2020

SP: vendas de imóveis novos cresce em junho na capital

VER NOTÍCIA

22 de julho de 2020

Isolamento social antecipa mudanças no mercado imobiliário

VER NOTÍCIA

20 de julho de 2020

Isolamento social leva novas tendências para o mercado imobiliário

VER NOTÍCIA
×

Olá

Clique abaixo, em ATENDIMENTO, para conversarmos.

× Olá, em que posso ajudar?